segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Parafuso Telúrico de Chancourtois






"Em 1863, A. E. Béguyer de Chancourtois dispôs os elementos numa espiral traçada nas paredes de um cilindro, em ordem crescente de massa atômica. Tal classificação recebeu o nome de parafuso telúrico."






Não se assustem! Pode parecer papo de nerd, mas é o primeiro artigo de meu pretenso blog. Explico: sempre sonhei em ter uma banda de reggae, só ficou no sonho, como 80% de minhas "idéias geniais". Mas, como um bom sonhador, a banda já tem algumas letras de música e até a capa do primeiro disco, com o nome estampado em letras manunscritas "PARAFUSO TELÚRICO". Viagem de ácido. Para amenizar minha frustação cannabilosa dei o nome ao meu blog. Vamos ver o que dá.

Já vou logo avisando que isto é um blog e não uma monografia de mestrado. Aqui vale tudo, nada de normas da ABNT, muita vírgula, muito neologismo, regionalismo e nacionalismo. Nacionalismo? SIM! Nada de expressões estrangeiras! Como já dizia o Mestre Supremo "nosso vernáculo é tão rico né...". Franqueio a todos as críticas, as expressões de ódio e os elogios, vedado o anonimato.

9 comentários:

Eu disse...

Oi, Fred!
Eu entro aqui todos os dias em busca de mais uma história sua e, cadê? Fico só na vontade... Escreve alguma coisa aí!
Beijo,
Raquel

antonio disse...

oi eu sou gay
e te adoro
ass: xaropinho

antonio disse...

eu tbm

antonio disse...

eu tbm ass: vlagner

antonio disse...

eu tbm ass: maninho

antonio disse...

eu tbm ass: johelcio

antonio disse...

eu tbm ass: arthur

antonio disse...

e eu tbm ass: lucas vitor do ifpb

Catharina disse...

HAUHEUHEA eu ri muuuito de vc